Bioestatística

O serviço de análise bioestatística oferecido pela SBOC objetiva colaborar com cientistas de todo o território nacional. Da ciência básica à pesquisa clínica, a análise bioestatística pode fornecer as ferramentas necessárias para o melhor delineamento experimental, bem como a avaliação profissional dos resultados de estudos. Esse serviço é oferecido exclusivamente para membros adimplentes da SBOC.

Para discutir o desenho experimental ou para realizar a análise estatística dos resultados de um estudo já realizado, baixe aqui o formulário e siga as orientações nele apresentadas.

Devem ser enviados junto ao formulário: projeto de pesquisa em formato PDF, parecer consubstanciado do CEP institucional (Plataforma Brasil, formato PDF) e arquivo único de resultados (formato XLS ou XLS.X).

Caso possua vários arquivos XLS de resultados, é importante unir todas as planilhas em arquivo único para submeter concomitante ao formulário, que deve ser salvo com nome de citação do pesquisador principal e data da solicitação. Exemplo: SILVAM20012017.

Se forem necessárias mais análises, encaminhe um formulário por análise. Acrescentar ao nome do formulário uma letra. Exemplo: SILVAM20012017A, SILVAM20012017B.

Todos os formulários para análise bioestatística referentes ao mesmo projeto devem ser encaminhados em único e-mail para o gerente educacional da SBOC, Dr. Renan Orsati Clara, em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..