Ao término de 2024, chegou ao fim meu período como Presidente em Exercício da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e agora sigo na função de Presidente de Honra da nossa Sociedade, prestando todo o suporte necessário à Presidente atual, Dra. Angélica Nogueira.
Será impossível citar aqui todas as ações da SBOC ao longo do ano passado, mas gostaria de destacar a enorme aproximação que tivemos com nossos associados por meio do projeto “A SBOC e Você!”, o fortalecimento da nossa parceria com a AMB, os excelentes resultados dos eventos ESMO Summit Latin America e XXV Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, a importante reforma estatutária, que trouxe melhores condições para associados antigos e novos membros, a aproximação ativa com as sociedades de oncologia latino-americanas e a criação de um documento inovador, que servirá como referência nacional para a análise de medicamentos oncológicos a serem incorporados nos sistemas de saúde público e privado do país.
Ao longo desta 20ª edição da revista Oncologia & Oncologistas, você poderá saber um pouco mais sobre esses e outros projetos. Foi uma grande honra e uma enorme satisfação liderar a nossa SBOC por um ano, e a contribuição de cada um de vocês foi fundamental!
Espero que gostem e façam uma boa leitura!
Dra. Anelisa Coutinho
Presidente da SBOC (Gestão 2024)
