Novo programa de pesquisa clínica

Estamos temporariamente sem linha telefônica fixa. Entre em contado pelos seguintes canais, Whatsapp: 11957770292, E-mail: sboc@sboc.org.br, Celular: 11956399293 Estamos temporariamente sem linha telefônica fixa. Entre em contado pelos seguintes canais, Whatsapp: 11957770292, E-mail: sboc@sboc.org.br, Celular: 11956399293

Criado em 2018 em parceria com o Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí, o Programa de Pesquisa Clínica da SBOC tem por objetivo estimular no país a estruturação de serviços voltado à pesquisa clínica oncológica.

Em 2022, sob a coordenação dos diretores da SBOC Dr. Fábio Franke e da Dra. Andréia Melo, o Programa passou por uma grande reformulação, que possibilitará aos participantes fazerem uma imersão no assunto a partir de visitas guiadas em um dos quatro centros de referência a seguir:

  • Divisão de Pesquisa Clínica do INCA – Rio de Janeiro/RJ;
  • Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) – São Paulo/SP;
  • Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) – São Paulo/SP; ou
  • Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia de Ijuí (ONCOSITE) – Ijuí/RS.


Acesse o Edital para saber todos os detalhes do programa e, caso esteja apto(a) para participar, inscreva-se aqui.

Relatos de quem já participou:

Gilmara pesquisa clinica Dra. Gilmara Anne da Silva Resende, de Manaus (AM): “O Programa nos mostra que é possível fazer pesquisa clínica com qualidade fora de um grande centro urbano e em região de acesso geográfico e logístico desfavorável; trabalhar, acreditar e buscar incansavelmente as melhorias de tratamento e acesso.”

 

Claudio pesquisa clinicaDr. Claudio Henrique Liva Rocha, de Teresina (PI): “Após a experiência no Programa da SBOC, tudo que aprendi e os contatos estabelecidos, agilizamos o andamento em relação a três estudos que já estávamos pleiteando e recebemos visitas em Teresina de três laboratórios farmacêuticos para a realização de outros protocolos aqui.”

A evolução do conhecimento científico em oncologia é muito rápida e impacta diretamente a prática clínica do especialista, impondo que a educação continuada seja legítima e constante. Ciente dessa necessidade e tendo a SBOC a responsabilidade de fomentar a educação médica no Brasil, apresentamos aos nossos associados a Escola Brasileira de Oncologia (EBO), que englobará todas as ações educacionais da Sociedade.

A Escola Brasileira de Oncologia (EBO), criada para solidificar os programas, ações e eventos educacionais da instituição, tem como missão ampliar e fortalecer o conhecimento técnico e científico de todos os profissionais de saúde envolvidos com a prática da oncologia clínica.

Ao proporcionar mais dinamismo e sinergia em educação continuada, fortaleceremos não só a prática clínica como toda a comunidade de profissionais de oncologia, que se tornará cada vez mais unida e integrada.

 

 

Apoiador Ouro

Astellas Oncology CMYK Portuguese eps
GSK



Apoiadores Prata

novartis recortado
lilly 1



Apoiadores

DANONE NUTRICIA CS5 01
Grunenthal
pfizer