TEOC - Título de Especialista em Oncologia Clínica

O Título de Especialista em Oncologista Clínica (TEOC) tem como objetivos atestar a qualidade da formação do especialista; qualificar seu currículo perante os pacientes, o mercado de trabalho e o meio acadêmico; atender eventuais exigências das instituições onde atua como especialista e das operadoras de saúde; e também cumprir pré-requisito para associar-se à Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) na categoria titular. A SBOC e a Associação Médica Brasileira (AMB) são as responsáveis por conceder, juntas, o TEOC aos médicos aprovados no Exame de Suficiência, realizado anualmente.


EXAME DE SUFICIÊNCIA


O Exame de Suficiência para obtenção do TEOC é destinado aos médicos recém-formados na especialidade ou que estejam adquirindo conhecimentos e experiência suficientes para alcançar a aprovação. 

As inscrições para o Exame de 2019 se encerraram em 18/07/2019. 

O Exame é composto de uma prova teórica com 100 questões de múltipla escolha e de uma prova teórico-prática com oito casos clínicos de duas a quatro questões descritivas para cada caso. Cada fase do Exame terá pesos diferentes e só será considerado aprovado o candidato que, na somatória fina,l atingir, no mínimo, 70 pontos.

Acesse e leia atentamente o Edital disponível no site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/SBOC1901

Confira, no menu ao lado, o cronograma com todas as etapas do exame e as respostas às dúvidas mais frequentes.


QUEM JÁ TEM TECA PRECISA REALIZAR O EXAME PARA OBTENÇÃO DO TEOC?

Médicos que já possuam o Título de Especialista em Cancerologia (TECA) não precisam realizar o Exame de Suficiência para obter o TEOC. Basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com nome completo e número do CRM e solicitar a segunda via do título com a nova nomenclatura da especialidade. Isso pode ser feito a qualquer tempo, independentemente do Exame. A SBOC passará os nomes dos solicitantes à AMB, que expedirá a segunda via. Para isso, será necessário atender a contribuição da taxa vigente da AMB, atualmente R$ 550,00.