ENTREVISTAS EM VÍDEO

Quinta, 07 Junho 2018 11:56

Saiba como será o Programa de Capacitação em Pesquisa Clínica

Residentes e jovens oncologistas interessados em pesquisa clínica podem inscrever-se no programa lançado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Neste vídeo, o Dr. Fábio Franke, vice-presidente da SBOC para Pesquisa Clínica e Estudos Corporativos, explica como será a imersão de uma semana em Ijuí (RS). Os selecionados terão oportunidade de conhecer a estrutura e a rotina do Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí – ONCOSITE, coordenado por Franke. O pesquisador comenta também por que a SBOC decidiu distribuir as vagas pelas diferentes regiões brasileiras. São menos de 4 minutos. Assista.

Quarta, 23 Maio 2018 12:22

Título de Especialista em Oncologia Clínica

O presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Dr. Sergio D. Simon, explica como será realizado o exame de proficiência para obtenção do Título de Especialista em Oncologia Clínica (TEOC). As inscrições estão abertas até 19 de junho para aqueles que preenchem os pré-requisitos de participação. Quem já tem o Título de Especialista em Cancerologia (TECA) não precisa se inscrever. Simon também comenta a realização anual do exame de suficiência.

Terça, 20 Março 2018 14:27

Recomendações sobre vacina contra febre amarela em pacientes oncológicos

Neste vídeo de 4 minutos, o Dr. Rodrigo Munhoz, vice-presidente da SBOC para Ensino da Oncologia, comenta as recomendações gerais contidas na nota técnica. O oncologista também explica como o posicionamento foi elaborado. Participa do vídeo, ainda, o Dr. Hélio Bacha, representante da Sociedade Brasileira de Infectologia, esclarecendo sobre as características do epizootia e a importância da prevenção.

Quinta, 08 Março 2018 14:28

O início da carreira de oncologista clínico no Brasil

Boa parte dos oncologistas clínicos brasileiros faz residência em centros de referência e, ao concluir sua formação como especialista, depara-se com o dilema de permanecer na instituição, buscar oportunidades em outros polos no Brasil ou no exterior ou ainda voltar para sua cidade natal. Este vídeo conta um pouco da história de cinco jovens oncologistas, cada um de uma região do país, mostrando como foram suas escolhas. Confira.