
Após ocupar no ano passado o cargo de Presidente Eleita da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a médica baiana Dra. Anelisa Coutinho Araújo iniciou 2024 como Presidente da instituição. Como já era determinado pelo recente modelo de governança institucional, ela participava das estratégias e das decisões que envolviam a entidade desde que a sua eleição foi aclamada, no final de 2022.
“Esse novo modelo de Governança é uma excelente estratégia para a continuidade e o desenvolvimento sólido da SBOC. Ele me possibilitou um conhecimento integral da Sociedade e maior preparo para lidar com os diferentes projetos em andamento, assim como as relações institucionais”, conta. “Além disso, o formato nos impulsiona ao exercício de múltiplas competências, incluindo colaboração, bom senso, adequação e alinhamento de propósitos”, acrescenta.
Com a posse da Dra. Anelisa como Presidente, o Dr. Carlos Gil tornou-se Presidente de Honra da SBOC e a Dra. Angélica Nogueira, a Presidente Eleita.
