Portal SBOC

Site SBOC

Site SBOC

Qualidade E Sentido Da Vida

Podcasts Sexta, 02 Outubro 2020 21:48

Qualidade E Sentido Da Vida

Felicidade Baseada em Evidência

Podcasts Terça, 18 Agosto 2020 16:10

Felicidade Baseada em Evidência

O que a ciência tem a dizer sobre a tal felicidade, para além de endorfinas, dopaminas, serotoninas e ocitocinas? Respostas e comentários para essa pergunta ganharam destaque na live “Felicidade Baseada em Evidência”, realizada pela SBOC em 12/08/2020. Confira essa conversa na íntegra, que contou com as participações da Dra. Clarissa Mathias, Dra. Angélica Nogueira, Dr. Renan Orsati Clara e Dr. Carlos José Coelho de Andrade.

Pesquisa Clínica em Oncologia: Impactos da Pandemia

O debate realizado pela SBOC em 29 de julho de 2020 marcou também o lançamento da Plataforma de Pesquisa Clínica da entidade. Ouça neste podcast como foi a conversa do Comitê de Pesquisa Clínica da SBOC sobre o assunto. Participaram da discussão: Dra. Ana Caroline Gelatti, Dra. Eldsamira da Silva Mascarenha, Dr. Fábio André Franke, Dr. Gustavo Colagiovani Girotto e Dr. Romualdo Barroso de Sousa.

SBOC - Diversidade

Podcasts Segunda, 29 Junho 2020 21:01

SBOC - Diversidade

Representatividade - a palavra que guia a SBOC em todas as suas ações. Representar é abraçar a diversidade, seja nos seus programas e políticas, entre seus associados e na sua equipe, porque a SBOC acredita no acesso à educação médica e a tratamentos de qualidade sem distinção de gênero, etnia, classe social ou de qualquer natureza. A fim de diminuir a desigualdade, a SBOC se une todos os dias à causa que é celebrada hoje, 28 de junho, Dia do Orgulho LGBT+. Para marcar a data, a SBOC promoveu o bate-papo especial “Diversidade na Saúde”, pois o respeito a ela também faz bem e nos torna mais saudáveis como indivíduos e sociedade.

Abordagem tecido-agnóstica no tratamento oncológico

Em conversa com Dr. Rafael Kaliks, membro da diretoria da SBOC, Dr. Roberto Pestana conta detalhes da sua pesquisa sobre abordagem tecido-agnóstica no tratamento oncológico, publicada recentemente na prestigiada revista científica Nature Reviews Clinical Oncology.