Mutações Somáticas

Os painéis de mutações somáticas são ferramentas que fazem parte da medicina genômica, área emergente que utiliza informações derivadas da análise do material genético de um indivíduo e pode ser empregada como parte tanto do acompanhamento médico como da estratégia de prevenção de doenças, diagnóstico, auxílio na decisão terapêutica e estabelecimento de políticas de saúde.

Após lançar um guia específico sobre esse tipo de recurso cada vez mais utilizado na oncologia, o Emprego de Plataformas de Pesquisa de Mutações Somáticas em Tumores Sólidos: Recomendações de um Painel de Especialistas, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) prepara agora um evento focado no tema. Trata-se do Mutações Somáticas em Oncologia – Fast Learning SBOC.

Sob a coordenação da Dra. Clarissa Baldotto, membro da diretoria da SBOC, o evento contará com apresentações diretas e objetivas sobre o uso de painéis somáticos em cuidados de tumores gastrointestinais, mamários, torácicos, ginecológicos, geniturinários, hematológicos, do sistema nervoso central, de cabeça e pescoço, de glândulas salivares e sarcomas.

Assista a gravação do evento na íntegra!

Apoiadores

Dakiyama 2021 Takeda Red DIGITAL USE

Astrazeneca

Illumina