CANDIDATURAS - REPRESENTANTES REGIONAIS

Centro-Oeste

Dra. Ludmila Thommen Teles (Brasília/DF): Candidatei-me com o objetivo de aproximar ainda mais a Sociedade dos oncologistas da nossa região, fortalecendo a troca de experiências, estimulando a educação continuada e apoiando iniciativas que impactem diretamente o cuidado do paciente com câncer. Acredito que a representatividade regional é fundamental para ampliar a integração e contribuir para os avanços da oncologia no Brasil.

Dra. Rúbia Alessandra dos Santos Lopes Seixas (Goiânia/GO): Candidatei-me para fortalecer a oncologia em uma região marcada por muitas diversidades. Quero representar colegas, promover integração e atualização científica, além de defender melhorias na oncologia do interior, ampliando o acesso a boas práticas para nossos pacientes.

Nordeste

Dra. Carolina Hildegard Zitzlaff (Recife/PE): A ideia de me candidatar tem como objetivo contribuir para continuar o trabalho de integração do Nordeste no cenário nacional, ampliando a troca de experiências e facilitando atividades acadêmicas e de pesquisa.

IMGDra. Mayana Lopes de Brito (Salvador/BA): Minha candidatura nasce da convicção de que o fortalecimento da oncologia depende da integração e colaboração entre colegas de todo o país. Pretendo contribuir para ampliar a participação dos oncologistas da região Nordeste nas iniciativas da sociedade, estimulando a troca de conhecimento, interação em pesquisa clínica e o desenvolvimento profissional de todos. Comprometo-me a representar com ética, seriedade e engajamento, valorizando as demandas locais e aproximando ainda mais a SBOC de seus membros.

IMGDr. Moisés de Sousa Martins Lopes (Natal/RN): Ser representante regional será uma possibilidade de honrar o povo guerreiro do Nordeste. Buscarei maior destaque nacional não apenas no Nordeste, mas também no meu estado, Rio Grande do Norte, através da valorização do trabalho dos oncologistas e equipe multiprofissionais da região, discutindo as diferenças regionais existentes, principalmente no SUS, em questões estruturais, pesquisa e acesso, para que dessa forma, possamos tornar a luta contra o câncer mais homogênea no país, possibilitando a redução de óbitos e o aumento da cura.

Norte

Dr. Bruno Melo Fernandes (Belém/PA): Candidatar-me representa continuar e estender o trabalho dos colegas da nossa região para ampliar a representatividade e influência da oncologia do Norte do país no cenário nacional, exibindo uma nova fronteira para integração acadêmica, pesquisa clínica, acesso e troca de experiências e conhecimentos.

Dra. Kalysta de Oliveira Resende Borges (Santarém/PA):

 

Sudeste

Dr. André Varella Katz (São Paulo/SP): Minha candidatura tem o propósito de aproximar os colegas oncologistas às melhores práticas alinhadas ao benefício dos pacientes com a sustentabilidade da saúde suplementar. Com MBA em gestão de operadoras de saúde, irei propor a Diretoria da SBOC uma área com capacitação para a orientação aos colegas oncologistas favorecendo assim uma desenvoltura profissional alinhada às melhores práticas em conformidade com os regramentos existentes da ANS, ANVISA e diretrizes terapêuticas. Economia da Saúde e Farmacoeconomia entendo serem tópicos de conhecimento imprescindíveis ao futuro sustentável de uma boa prática na oncologia.

Dra. Carolina Martins Vieira (Belo Horizonte/MG): Candidato-me novamente este ano no intuito de continuar o trabalho junto à Diretoria da SBOC, focando em educação médica, jornada de pacientes e contribuindo para estreitar laços entre os oncologistas e a nossa Sociedade médica.

Dra. Débora Maciel Santana Dornellas (São Paulo/SP): A minha trajetória na oncologia é movida pelo desejo constante de estar próxima da nossa Sociedade científica, contribuindo de forma atuante entre jovens oncologistas. Quero ser um elo de aproximação, trazendo as demandas locais, incentivando a troca de experiências e ampliando a participação ativa de todos os colegas dentro da SBOC. Com compromisso, buscarei contribuir para que a Sociedade seja cada vez mais inclusiva, dinâmica e representativa.

Dr. Gustavo de Oliveira Bretas (Rio de Janeiro/RJ): Reconheço a relevância da SBOC, instituição à qual venho contribuindo desde o início da residência e, mais recentemente, como representante regional. Nesse período, atuei na organização do Fronteiras da Oncologia no Rio de Janeiro e na condução de uma pesquisa nacional sobre CACONs e UNACONs, ampliando a visibilidade das necessidades dos serviços públicos. Renovar minha candidatura é reafirmar o compromisso de consolidar esses projetos e criar outros, ampliar a integração entre oncologistas da região Sudeste e liderar iniciativas capazes de impulsionar a educação, a pesquisa e melhorias concretas no cuidado oncológico no Brasil.

Jess Dr. Jessé Lopes da Silva (Niterói/RJ): Minha candidatura nasce do desejo de servir nossa comunidade de oncologistas no Rio de Janeiro. Pretendo fortalecer pesquisa e capacitação locais, apoiando iniciativas práticas que tornem o cuidado oncológico mais equitativo e baseado em evidências. Promoverei diálogo intergeracional entre colegas e ações simples e eficazes de conscientização sobre diagnóstico precoce e prevenção. Com "Consciência" — escuta ativa, colaboração e empenho diário — quero somar esforços; conto com seu apoio.

Sul

Dr. Antonio Dal Pizzol Junior (Porto Alegre/RS): Motivado para contribuir na missão de tornar a nossa Sociedade ainda mais forte, me coloco à disposição dos colegas para ajudar na representação da região Sul. O cenário atual de tantas transformações e desafios em nossa especialidade exige um esforço coletivo constante de diálogo aberto e identificação de oportunidades. É no equilíbrio entre o olhar atento às realidades regionais e a visão ampla da nossa sociedade em nível nacional é que encontraremos, juntos, as melhores soluções. Buscarei intensificar e qualificar essa troca, garantindo junto à SBOC um canal de comunicação que seja sensível a essa necessidade.

Dr. Rivadávio Antunes Menacho de Oliveira (Londrina/PR): Decidi me candidatar por acreditar na importância de aproximar ainda mais a Sociedade dos oncologistas da região Sul. Quero contribuir para a valorização da especialidade, fortalecer iniciativas de educação continuada e apoiar projetos que impactem diretamente a prática clínica. Minha motivação é colaborar para que juntos possamos oferecer uma oncologia cada vez mais qualificada e centrada no paciente.