Oncogi 2020

II Congresso Brasileiro de Câncer do Aparelho Digestivo

O tratamento do câncer caminha progressivamente para a integração das modalidades diagnósticas e terapêuticas. As terapias oncológicas são aplicadas de maneira cada vez mais individualizada, seguindo os princípios da medicina baseada em evidências e apoiada entre diversas especialidades.

Após quatro anos do I Congresso Brasileiro de Câncer do Aparelho Digestivo, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) uniram-se novamente para realizar um evento inédito, em que as neoplasias do trato gastrointestinal foram discutidas em conjunto, em sessões com foco multidisciplinar, combinando aulas com casos clínicos dirigidos, sempre com amplo tempo para discussão e debate.

O II Congresso Brasileiro de Câncer do Aparelho Digestivo, realizado de maneira virtual nos dias 28 e 29 de agosto, contou com discussões específicas em salas paralelas de aspectos técnicos relacionados à evolução da cirurgia e do tratamento sistêmico das diferentes neoplasias do trato gastrointestinal, com o objetivo de discutir particularidades das especialidades e atrair todos os profissionais envolvidos no tratamento destas doenças.